Sunday, September 25, 2005


Super Furry Animals - Love Kraft

Li um review sobre esse cd no pitchfork e me interessei em baixar e conhecer o som do Super Furry Animals. Já havia ouvido falar algumas coisas sobre eles em relação a rock inovador, sons experimentais etc. Devo dizer que achei esse cd fenomenal e de fato experimental. A sensação que se tem ao escutar é a de estar mergulhando num mundo sub-aquático habitado por seres alienigenas.
Zoom! abre o cd em grande estilo, como uma abertura de opera-rock intergaláctica. Atomik Lust começa com todo um clima bonitinho pra depois explodir num riff arrebatador. Lazer Beam, o primeiro single, remete um pouco a sons de trip-hop com pirações espaciais. Psyclone! é talvez a mais psicodélica do disco. Guiada por uma batida um tanto tribal, fala sobre frangos bizarros e tiranossauros dominando o planeta. Cabin Fever finaliza o disco com uma suave melodia guiada por um piano noir e em oposição à viagem apocalíptica do restante do disco, é uma "heart-breaking song".
Dos cds que ouvi até agora esse ano, Love Kraft aparece como um dos melhores, se não o melhor. Estou bastante animado em conhecer o restante do trabalho da banda, já que pelo que li em outras criticas, o super furry animals tem pelo menos dois outros albuns mais aclamados que este.

Nota: 9,3

1 Comments:

Blogger Sgt. Pimenta said...

nossa, sem dúvida muito bom pra ouvir jogando xadrez chinês. Tomando chá das 5 e meia também é bem útil...sem contar que serve como porta-copos.

2:13 PM  

Post a Comment

<< Home