Saturday, December 10, 2005

Art Brut - Bang Bang Rock & Roll

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Devo confessar que o primeiro contato que eu tive com essa banda foi exatamente o que eu poderia esperar depois de escutar o cd pela primeira vez. O líder da banda Eddie Argos teve uma briga feia com Kele Okereke do Bloc Party num festival e a porradaria comeu solta. Nada mais apropriado pra quem lidera uma das primeiras bandas punk a aparecerem na terra da rainha em um bom tempo. A ironia, sátira, o cinismo, e o espírito sexo, drogas e rock'n roll está explícito nas letras simples e acessíveis da banda. São apenas pensamentos esparsos sobre ex-namoradas, novas namoradas, irmãos caçulas, viver em Los Angeles, um bom ou um mal fim de semana, arte moderna. E a ironia que impera nas letras, faz da música do art brut talvez a mais divertida música crítica que tem por aí, já que você pode dançar ouvindo-a.
Musicalmente, parecem mais versáteis do que as bandas punks tradicionais, mas não por muito, oscilando apenas entre canções rápidas e dançantes (Formed A Band, My Little Brother, Bad Weekend) e algumas "slow-tempo" (Rusted Guns Of Milan, Stand Down).
Dando uma passagem música a música, o álbum é aberto com "Formed A Band" que é literalmente uma apresentação da banda. Reza a lenda que a banda compôs a música 5 minutos depois de sua primeira reunião. Depois "My Little Brother" fala sobre um irmãozinho deslumbrado com o rock underground ouvindo mixtapes e bootlegs sobre canções que falam sobre desrespeitar os pais. "Emily Kane" vem em seguida tendo com tema uma confissão de amor à primeira experiência de Argos no campo dos namoricos de colégio, com profunda ironia e sarcasmo. Todas as músicas são levadas por riffs simples, rudes e quase desprovidas de melodia. Mesmo assim divertidas e incrivelmente dançantes.
Enfim, o disco passa todo um espírito de "É rock'n roll, tô dando risada, tô dançando, tô bebendo e tô me divertindo, e foda-se quem não gosta".

Downloads: "My Little Brother" / "Rusted Guns Of Milan" / "Bad Weekend"

Nota: 8.5

2 Comments:

Anonymous Rafaela said...

o.O caraleo, meu irmão está virando um crítico músical...
me interessei pacas por essa banda.
Vous baixar as músicas que voce disponibilizou...

:***

9:13 AM  
Anonymous letícia said...

hááá!!
eu amo uma porrada!!!
ahUHAIUohuahOIUAHI

nem sabia que vcê tinha blog!!
mó legalzz!! =D

resenhas muito perfeitinhas

;*

9:14 AM  

Post a Comment

<< Home