Friday, January 20, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

"Feliz é o destino da inocente vestal. Esquecida pelo mundo que ela esqueceu. Brilho eterno de uma mente sem lembranças."



A partir dessa citação de um poema de Alexander Pope, um dos melhores roteiristas a já aparecerem em Hollywood, Charlie Kaufman, teve a inspiração para criar uma das mais doces e belas histórias já contadas no cinema. No filme "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" é de se impressionar o fato que algo contado através de algo tão fantasioso (a possibilidade de poder apagar da memória todas e quaisquer lembranças que tenha de uma outra pessoa) seja tão real e verdadeiro. Graças a uma querida amiga minha fui apresentado a um link para o roteiro original do filme e fiquei ainda mais maravilhado com a forma em que Kaufman dispõe os fatos e a sequência dos acontecimentos. é uma história de amor, o mais puro e maravilhoso dos sentimentos humanos, e mostra que apesar do ódio como sempre caminhar lado a lado com ele, no final das contas é o amor que sempre fica. A relação homem-mulher é algo muito difícil de se entender e por mais que após um tempo algumas coisas de um ou de outro acabem incomodando, outras acabem virando rotina e que sentimentos de raiva acabem surgindo, quando o amor que um sente pelo outro for forte o bastante ele não vai se despedaçar por conta de tudo isso. Nem ao menos tendo todas as suas memórias apagadas.

É um filme que eu recomendo dando toda minha garantia de ser maravilhoso. Um dos melhores filmes já feitos, na minha opinião.

3 Comments:

Anonymous Sgt. Pimenta said...

como eu nunca li o roteiro nao vou falar nada
huehuae mas o filme realmente é foda. vale a pena ver.

5:26 PM  
Anonymous Sgt. Pimenta said...

realmente o filme é muito foda
perdi o coment entao nao vou comentar d enovo hahaha

5:50 PM  
Blogger Carol said...

eu queria le o roteiro .-.

5:42 AM  

Post a Comment

<< Home