Thursday, February 23, 2006

Books and U2

Acontecimentos sucessivos me impediram de atualizar esta merda por um bom tempo. E como ninguem entra aqui acho que nao fez falta a ninguém. Mudança para um apartamento maior (dividido com mais dois amigos) mais algumas provinhas meia-boca na universidade e algumas tentativas frustradas ou não em arranjar ocupação no dia-a-dia me tiraram o ímpeto de vir aqui deixar um registro irrelevante de minha opinião sobre algo ou da existência de tudo por si.

Enfim, hoje venho aqui falar que sim, tenho lido. Já li até Nietzsche, "Alem do Bem e do Mal", primeira obra de um dos mais renomados filósofos modernos. Tem algumas citações interessantes sim, e algumas idéias que na minha opinião são bem questionáveis. Não sei se foi apenas eu mas ele me pareceu bem arrogante, principalmente quando se coloca como um dos "espíritos livres", incorrompíveis pela misericórdia e piedade dos outros, pregador do sofrimento como condição de existência e prevalecimento, ou como anti-democrático. Outro livro que li foi "Como Me Tornei Um Estúpido" de um jovem escritor francês, Martin Page. Bastante divertida a leitura e de fácil compreensão. Interessante notar como ele explora o consumismo exagerado e a cultura da mídia atualmente como uma condição de estupidez generalizada. E como ela consegue engolir as pessoas facilmente. Recomendo.

Sim, o U2 fez um puta show. E não, eu não estava lá. Que merda! Até tentei comprar ingresso, mas com aquela baderna que tava ficou bem foda. Sorte de uma amiga minha que conseguiu ir de última hora. Me emocionei já vendo pela TV, imagina lá. Bono Vox é definitivamente "o cara" no palco. Pontos altos do show na minha opinião: "Until The End Of The World" que me pegou de surpresa, Vaia pra argentina quando Bono proferiu o nome de tal país (momento dark humor), "Sometimes You Can't Make It On Your Own" foi a mais bela do show, e "40" que fechou em grande estilo com a platéia cantando com força até o fim...

É, o jeito é torcer pra eles voltarem logo. Minha esperança em matéria de shows daqui pra frente é o Supergrass dia 08/04, mas esse é outro sonho distante.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home