Tuesday, February 28, 2006

Clap Your Hands!

Image Hosted by ImageShack.us

O quinteto nova-iorquino Clap Your Hands Say Yeah surgiu em meados do ano passado no cenário independente do rock norte-americano com um álbum lançado às próprias custas, sem selo ou gravadora qualquer. Suas apresentações ao vivo e as críticas elogiosas rapidamente foram garantindo o sucesso da banda e logo eles se tornaram mais um dos fenômenos alternativos que rapidamente vão do anonimato à uma projeção mundial. Comparado muito frequentemente aos Talking Heads apesar deles conseguiram em seu som as vezes infantil e outras agressivo criarem uma própria identidade. Órgãos, harmônica, sintetizadores, enfim... vários elementos aumentam a profundidade do som da banda, mas o maior destaque vai para o vocal rasgado, que como eu já li em algum lugar, lembra um Paul Banks (Interpol) tentando soar como Jeff Magnum (Neutral Milk Hotel).

mp3: Clap Your Hands Say Yeah - Heavy Metal
mp3: Clap Your Hands Say Yeah - Upon This Tidal Wave Of Young Blood



Novo Pearl Jam

Já rola pela net alguns detalhes do próximo álbum de uma das bandas mais influentes do rock da atualidade. Com lançamento marcado para o dia 2 de maio, o novo cd da trupe de Eddie Vedder ainda não tem nome definido, mas o novo single "Worldwide Suicide" tem lançamento marcado pro próximo dia 8 no iTunes. A se esperar do novo álbum, segundo o que eu li numa entrevista do Vedder à uma rádio brasileira, é que ele seja a coisa mais agressiva e elaborada já feita pela banda, segundo Vedder: "o álbum vai retratar o que significa ser americano hoje em dia". Interessante já que a banda vai mudar as direções tomadas no último cd "Riot Act" que seguia uma linha um pouco mais "soft rock".

2 Comments:

Anonymous Rafa_Guetti said...

começando.
eu tenho que ler tudo isso?
não né. eba;
pois bem, so pelo o nome da 1ª banda eu digo: CLAP YOUR HANDS SAY YEAH.
e já a 2ª, aaaaaaaaaaaaaaae, mto bom.

sim sim, eu so toooosca. hahaha.
;*****

7:09 PM  
Anonymous Ronan said...

muito bom Clap Your Hands Say Yeah..
naum conhecia... obrigado por enriquecer minha cultura musical...

uma dica pra vc...

www.pandora.com

se vc ainda naum ouviu falar entre e de uma lida na proposta do site.. acho que vc vai gostar..

abraço!

6:20 AM  

Post a Comment

<< Home