Sunday, February 26, 2006

Give me coffee & TV...

Domingo de carnaval, como durante toda esta época estou sendo obrigado a ficar em casa hoje eu sim, assisti TV. E daí mais do que nunca você vê que a mídia cada vez mais (em especial nessa época, acho) apela pro sexo, medo, consumo e auto-promoção. Os programas de domingo, cada vez melhores, exploram bem tais elementos, com merchans que nunca parecem terminar, concursos de mulheres em trajes de banho com bundas e peitos lotando a tela, a música brasileira "de povão" que como sempre tem letras de profunda poesia; sem contar na infinidade de "cachorras" que ficam rebolando do lado de uns dois, três "manos" frutos da "onda funk".
E não para por aí, exploram histórias tristes de pessoas miseráveis, pobres-coitados que são usados como ferramenta para, como eu já citei antes, a auto-promoção de alguns. Até o pânico na tv, que até uns tempos atrás ainda tinha seus pontos altos, tem piorado cada vez mais e apelado pra receita comum dos programas dominicais.
E ainda pra fechar com chave de ouro, "A Sua Revista Eletrônica", o fantástico, consegue ser cada vez mais um simples "telejornal", com mais ênfase nas notícias de atrocidades, crimes, violência, injustiças sociais e quando quer, enfim, ser uma revista eletrônica, demonstra alguma irreverência, mas ainda assim a cada pouco apela a "cultuação de ídolos" típica da nossa mídia televisiva.

É, hoje foi bom pra lembrar a verdadeira função da tv, servir de monitor pro cabo do DVD...

1 Comments:

Anonymous Adriano Brodbeck said...

Da pra jogar video game também!

3:35 PM  

Post a Comment

<< Home