Wednesday, March 15, 2006

Anti-Stress Songs

Ok, estava um pouco off do blog nos últimos dias por motivos diversos mas com maior destaque para preguiça e falta de motivação impulsionada pela quantidade de visitas ínfima. Voltando agora com um post propício às pessoas que chegam em casa de saco cheio da rotina do dia-a-dia, cansadas e um tanto estressadas e buscam de alguma maneira relaxar. Quem isso encontra na música, como eu, vai se identificar com a atmosfera relaxante das canciones que hoje por acá postarei:

Sigur Rós - Starálfur
Essa com certeza a mais acalmadora e confortante de todas, docemente arranjada entre a voz suave e penetrante do vocalista Jónsi Birgisson, apaixonantes sons orquestrados e piano. Ao ouvi-la a sinto como uma tímida expressão de esperança, otimismo. E isso sem entender uma palavra (a música é cantada em Islandês).

Cat Power - The Greatest
Chan Marshall é a voz mais bela entre todas as beldades roqueiras por aí afora, e em The Greatest eu simplesmente não consigo ficar sem me arrepiar ouvindo-a cantar. Com um clima bem jazz e um pouco "piano bar" é outra baita música pra se mergulhar e esquecer que existe uma vida fora da sua caixa de som.

Modest Mouse - Gravity Rides Everything
A
mais bela canção de Isaac Brock e cia, basicamente acústica com alguns riffs leves que parecem até subaquáticos. E a voz de Brock sempre tão estridente e cínica nunca pareceu tão séria e suave como nessa música.


5 Comments:

Anonymous Ronan said...

sigur ros eu jah conhecia... tenho alguma coisa aqui...

terei o dom de baixar as outras depois!

e vamos marcar um churras vip qq dia! \o/
eauaehaeuaehuaehaeuhae

abraco!

8:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

essa da cat power é toda toda!
eu num guento com essas laranjonas
hdsauhfdsoiaufhsdhufdsah


au revoir
ahsudhoiuashiudhsa
:*

8:30 AM  
Anonymous ___letícia said...

droga...
ai em cima sou eu


¬¬

8:30 AM  
Anonymous Rafa_Guetti said...

ah muleque, esses posts criticos fodasticos.

\o va baixar a do modest. depois volto aqui e pego as outras.

;*

9:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Só conheço a do Modest Mouse, vou baixar as outras... estou precisando de musicas que tenham essa finalidade.

A propósito, Gimme some salt do Clap your hands é uma ótima musica anti-stress

Gabi

9:40 AM  

Post a Comment

<< Home