Thursday, March 30, 2006

Salut!

Putz, to sem o que fazer mesmo. Essas "pseudo-férias" tão me fazenco praticamente trocar a noite pelo dia. Hoje finalmente tomei vergonha na cara e acordei relativamente cedo pros padrões de duas semanas pra cá (11 da manhã). Única coisa que to fazendo por aqui é francês. O que aliás, tá muito legal. É talvez a língua mais engraçada dentre as mais faladas pelo mundo. Para celebrar meu ócio físico-mental das últimas semanas, resolvi postar no blog uma coisa tremendamente estúpida.
Sendo esse blog supostamente apenas de música e outras coisinhas, porquê não escolher algumas das melhores músicas do meu acervo de mp3 com trechos em francês. Sim, sim. Canções pop da melhor qualidade com alguns vocais cantados suavemente na admirável língua de Napoleão Bonaparte.

Talking Heads - Psycho Killer
C'est un classique! Primeiro grande sucesso da banda de David Byrne, diretamente do álbum "77". Onde temos francês aqui? No refrão, na já tão popular frase "qu'est-ce que c'est?" que minha professora explorou tantas vezes em aula.

The Arcade Fire - Haiti
Acho que é a mais bonitinha de todas as desses post. Régine canta tão maravilhosamente essa música, que a letra mórbida dela passa desapercebida. E quem viu ao vivo sabe o quão perfeita ela fica no palco.

Placebo - Protége Moi
Essa música é praticamente inteira em francês, com exceção do refrão. É boa pra aprender a cantar junto e aprender um pouco a pronúncia de algumas palavrinhas.

Travis - The Last Laugh Of The Laughter

Uma das minhas favoritas dos escoceses do Travis. Na minha opinião, é onde Fran Healy melhor utiliza de seu vocal pra emocionar de certa forma. Ela mescla alguns vocábulos em francês por dentre as letras. Muito bela canção.

1 Comments:

Anonymous Ronan said...

puts... na minha humilde opiniao, tu forcou a barra com musicas em frances.. eahuaehaeuhaehaeuhaeuaehauehaeh

soh quero que tu me de uma solucao pra usar o rapidshare... pq o maldito soh diz que eu to fazendo download e naum deixa eu baixar as coisas... sendo queeu naum to baixando nada... ¬¬

e na boa... vai atras de um lab pra trabalhar.... naum eh tao dificil... ;)


abracooO!

4:19 PM  

Post a Comment

<< Home