Friday, March 24, 2006

The Shins - Oh! Inverted World

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Álbum de "estréia" da banda de Seattle (que já estava na estrada faziam nove anos do lançamento desse disco, mas com o nome de "Flake Music" ou simplesmente "Flake") que foi tido como muitos como o disco mais limpo e despretensioso da música pop desde os primeiros anos "surf-music" dos Beach Boys. Apesar de tudo isso, o álbum não se limita à música ensolarada típica do início da carreira da banda que ainda assim tem a influência mais notável aqui.
A abertura do cd, "Caring Is Creepy", já traz claramente a voz ecoante de James Mercer com um ritmo bem agradável e basicamente pop-rock. "Know Your Onion!" traz a banda tentando soar dignamente como uma banda britânica da década de 60, com vocais indiferentes e quase infantis. "Girl On The wing" é pop em suma e guiada com consistência por um teclado bem "pra frente". Outra influência notável é a da música de Simon & Garfunkel, mais nítida em "New Slang" (que muitos devem conhecer como a música que Natalie Portman apresenta à Zach Braff em Garden State)
Desde 2001, quando Oh! Inverted World foi lançado, os The Shins se estabeleceram como uma das principais bandas do cenário indie e com certeza uma das de maior qualidade. Vale a pena conhecer o seu segundo trabalho, Chutes Too Narrow, que eleva ainda mais o nível de abrangência do som da banda.

Download: The Shins

0 Comments:

Post a Comment

<< Home