Friday, March 17, 2006

Sigur Rós - "()"

300

As visitas continuam escassas e ninguém tem se mostrado muito disposto a baixar os arquivos que eu coloco aqui, mas eu não tenho o que fazer, entao pra quem tiver interessado mais um presentinho aqui estou postando. Sim, tenho falado muito dessa banda aqui no blog ultimamente, afinal tenho-a escutado demais, e o cd que aqui deixo para vocês baixarem é o mais complexo e inovador musicalmente da principal banda de "post-rock" da atualidade.
No álbum sem título de 2002, o primeiro da banda numa gravadora grande, ainda estão presentes os vocais alienígenas de Jónsi e a densidade dos riffs de guitarra tocados com uma vara de cello, mas ao contrário do predecessor Agaetis Byrjun, não ouvimos mais arranjos orquestrados e notamos agora maior presença de uma percussão penetrante e muitas vezes condutora das melodias.
O conceito do cd é que o ouvinte descreva suas sensações auditivas ou até visuais das músicas à sua maneira. No encarte, apenas espaços em branco ocupam os locais onde os nomes e letras das canções deveriam estar escritas. O idioma cantado foi criado pelo próprio vocalista, o "hopelandic", usado exatamente para dar maior margem a interpretações. Separado em duas partes por um intervalo de 30 segundos ao final da faixa 4, a primeira metade de "()" é composta de músicas conduzidas por piano e de atmosfera mais otimista, já a segunda metade possui maior intensidade nas percussões e é um tanto mais sombria.
Um excelente álbum, difícil até apontar defeitos na sua composição. Em "()" o Sigur Rós se consolidou como uma das principais bandas da atualidade em termos de criatividade e mostraram de uma vez por todas que apesar das inúmeras comparações com Radiohead, My Bloody Valentine e Low entre outras, possuem uma identidade sonora própria.

Download: http://rapidshare.de/files/13918014/___.zip.html

1 Comments:

Anonymous julia said...

realmente.. esse album eh muito foda.. as musicas do siguir rós acalmam, mas as desse cd causam muitas outras sensaçoes do que os albuns anteriores..

2:51 PM  

Post a Comment

<< Home