Wednesday, April 05, 2006

Lábios Flamejantes

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O blog anda meio parado pois eu ando sem muitas idéias. Mas como hoje já ouvi esse novo cd dos Flaming Lips por umas 3 vezes, me sinto obrigado a vir aqui deixar algumas palavras sobre o álbum. Tenho que dizer que eles são uma das melhores bandas do mundo em atividade, já que poucos conseguem tamanha diversidade e qualidade tanto no que diz respeito à musicalidade quanto às letras. Ao contrário do otimismo melancólico e o abuso de orquestramentos em The Soft Bulletin e os flertes com eletro-pop e as letras sobre seres espaciais e super-heróis japoneses de Yoshimi Battles The Pink Robots, neste trabalho vemos a banda partindo para uma vertente muito mais agressiva e política de protesto.
A abertura, "Yeah Yeah Yeah Song" ao mesmo tempo que critica os nossos governantes que detêm o poder, joga a crítica para cima de nós mesmos quando diz "With all your power, what would YOU do?". Em seguida, a funkeada "Free Radicals" pode ser entendida como que feita para um terrorista revolucionário "You think you're radical, but you're not so radical. In fact, you're fanatical". Outras músicas que seguem a mesma linha são "Haven't Got A Clue" e "The W.A.N.D.". Mas na minha opinião, a jóia do disco é "The Sound Of Failure" que tem um clima da melancolia de uma pessoa que acabou de perder alguém querido e quer entender o que é a morte.
É o cd com mais guitarras e percussão dos Lips desde Clouds Taste Metallic e já é com certeza um dos melhores do ano.
Abaixo algumas coisinhas legais que achei por aí pra quem quer conhecer melhor o trabalho da banda:

Download do disco At War With The Mystics

Download do disco Yoshimi Battles The Pink Robots

Vídeo de "Yeah Yeah Yeah Song" no Late Show com David Letterman:



Matéria sobre o álbum no Terra

Cover de "Bohemian Rhapsody" do Queen

1 Comments:

Anonymous rafa said...

To lerda, com sono, cheia de coisas pra fazer, sem craitividade, sem almoço, com uma faixa no pé e diarreia.
legal pra mim né?
mas mesmo com tudo isso, eu li tudooooo... e ainda to lendo um livro tosco sobre gauira.
e sabe, venere-me, vou baixar o cd.
=*

1:19 PM  

Post a Comment

<< Home