Sunday, May 21, 2006

Death Cab For Cutie

Image Hosted by ImageShack.us

Estou passando por um estágio de profundo vício e dependência das músicas dessa banda no meu dia-a-dia. Eu simplesmente não consigo achar uma música ruim em toda a discografia, é incrível. Não existe voz mais doce no rock como a de Ben Gibbard, o cara canta com alma e coração e sabe ser melancólico da forma mais suave possível. Indie pop com melodias densas, aquele riff de guitarra perfeito no lugar certo, o piano tocado levemente ao fundo... É o tipo de música com a qual me desligo de toda a bagunça do mundo e então posso colocar-me a relaxar e pensar calmamente sem relevar as preocupações.
Depois dessa apresentação empolgada de um fã incondicional da banda, preparei uma pequena seleção com algumas músicas que mostram mais ou menos em essência a cara da banda:

mp3: Wait (From "You Can Play These Songs With Chords", 1997)
mp3: President Of What? (From: "Something About Airplanes", 1998)
mp3: Pictures In An Exhibition (From "Something About Airplanes", 1998)
mp3: For What Reason? (From "We Have The Facts And We Are Voting Yes", 2000)
mp3: The Employment Pages (From: "We Have The Facts And We Are Voting Yes", 2000)
[ALTAMENTE RECOMENDADA]: We Laugh Indoors (From "The Photo Album", 2001)
mp3: Blacking Out The Friction (From "The Photo Album", 2001)
mp3: A Movie Script Ending (From "The Photo Album", 2001)
mp3: Tiny Vessels (From "Transatlanticism", 2003)
mp3: Title And Registration (From "Transatlanticism", 2003)
mp3: We Looked Like Giants (From "Transatlantiscim", 2003)
mp3: Soul Meets Body (From "Plans", 2005)
mp3: What Sarah Said (From "Plans", 2005)
mp3: Brothers On A Hotel Bed (From "Plans", 2005)



Bonus (Live Tracks):

mp3: Amputations (Live, 2000)
mp3: Company Calls (Live at El Rey Theatre, 2002)
mp3: Champagne From A Papercup (Live at WUU Viking Room, 2004)
mp3: Transatlanticism (Live at Stubbs, 2003)
mp3: What Sarah Said (Live, 2005)
mp3: Marching Bands Of Manhattan (Live at Kamp, 2006)

8 Comments:

Blogger LostGirrrrl_ said...

\o
yeah baby
death cab for ever!


tbm ando dependendo deles.
eu tenho todas essas musicas :P


;*

1:31 PM  
Blogger natália; said...

as músicas do Death Cab For Cutie são muito viciantes!

gostei das laranjas no fundo
;)

téééé..

4:31 PM  
Blogger Livio said...

separar dcfc da minha vida hoje é o mesmo q amputar um pé ou uma orelha.

ótima lista de música, só faltou uma das minhas mais-mais "Expo '86".


amanhã pretendo fazer uma atualização no POP, BLOODY POP e então linko vcs.

4:20 PM  
Anonymous Ronan said...

yahhhh!! musicas fodas... mas ta na hora de atualizar ¬¬
haeuaehaahaehauehea

abraçooo!! melhoras... \o/

8:54 AM  
Blogger mark said...

fico foda esses post cara é uma das minhas bandas preferidas
eu gosto muito mesmo
eu tenho a discografia em rapidshare se vc quiser me deixa um comet

abraços

7:27 PM  
Blogger Livio said...

Sobe Figurines ai?
atualiza!

2:13 PM  
Anonymous Ronan said...

e quando que vc vai atualizar essa budega???

8:28 AM  
Blogger Livio said...

atualiza!

Guillemots é o elo perdido entre o Radiohead de "Amnesiac" e o James Blunt.

não dá pra entender com pode ser tão pop e tão complexo ao mesmo tempo.

12:55 PM  

Post a Comment

<< Home