Sunday, May 07, 2006

Night Beach

Image Hosted by ImageShack.us

Na última noite de sábado o programa definido entre eu e meus amigos foi o de trilhar até a praia de Jurerê aproveitando o frio, o luar e os sons oferecidos pelo ecossistema marítimo como ferramentas para tentar relaxar um pouco e buscar um pouco de paz. Foi uma experiência legal já que todo o cenário completou de forma primorosa o prazer da companhia de pessoas as quais tanto gosto.
E é claro que sendo movido a música como sou não pude deixar de resgatar em meio a meus pensamentos vários trechos e melodias de canções que encaixavam perfeitamente com aquilo que via e/ou sentia na situação a qual me encontrava, "instrospectivo" à beira-mar.

Wilco - Poor Places
Nessa obra prima, Jeff Tweedy canta basicamente de álguem que se encontra em conflito e reflexão após ter sofrido alguma decepção, que pode ser interpretada como amorosa. E acho que a melancolia do ambiente noturno criado em meio a união do horizonte com a imensidão do mar remete a situações de uma busca de refúgio a toda essa confusão e a inquietude dos pensamentos depressivos que alguém sofre após algum tipo de desilusão.

Death Cab For Cutie - Stability
Bem diferente de todo o restante do trabalho da banda, essa música de 12 minutos é guiada por uma melancólica e vagarosa bateria e por doces acordes. É incrivel como a melodia dessa canção encaixa tão bem com o quebrar das ondas na areia. Sem contar no efeito relaxante e até sonífero que ela tem.

Modest Mouse - The Stars Are Projectors
A imensidão do universo e a quantidade de estrelas e corpos celestes nele existentes traz várias questões existenciais a mente e é um forte convite a filosofia. A letra dessa música fala mais ou menos dessa sensação, e o instrumental dela combina muito com todo o clima de observar as estrelas e ponderar sobre todas essas questões existenciais.

Belle And Sebastian - Another Sunny Day
Sim, a musica fala da alegria de um dia ensolarado e todas as coisas legais que voce pode fazer com seus amigos e toda a diversão disso. E um dia ensolarado seria comumente um cenário ideal para ir a praia, mas no meu caso toda a graça está em visitar a orla durante a noite, especialmente durante a madrugada. Ainda mais quando junto aos meus amigos.

2 Comments:

Anonymous Pedro CoLd. said...

Ahmm..
Merda, perdi a chance de ir pra praia comvocês.
=/

Malz ae..

4:36 PM  
Anonymous Julia said...

ié.. foi mto legal.. alias a praia mais foda q a gente já foi.. nem vento dmais, nem d menos.. muuuuito frio (e gostoso claro).. bom concordei com as musicas do wilco e do death cab.. as outras eu nao conheço mesmo..
auehuaeh só esqueceu d comentar a nossa aventura no meio da Daniela, perdidos e sozinhos.. com um mapa q nao levava a lugar nenhum.. se bem q vc tava dormindo, sim td bem, dessa vez passa..

7:27 PM  

Post a Comment

<< Home