Sunday, June 11, 2006

Boatos, Guillemots, Beatles e outras coisinhas....

Porra, essa merda desse blog já está cheio de poeira e teias de aranha dominando os cantos. Sim, não tenho atualizado há dias isso aqui, mil desculpas àquelas almas bondosas que ainda visitam isso, mas é que eu andava meio sem inspiração de vir até essas bandas e deixar algumas porcariazinhas escritas. Pois bem, vamos lá tentar postar algo decente.

Tim Festival! Sim, o maior fanfarrão dos colunistas na nossa imprensa escrita, o saudoso Lúcio Ribeiro, confirma os Yeah Yeah Yeahs na próxima edição do festival (Radiohead no more). Além dos art-punkers nova-iorquinos teremos também o neo-hippie Devendra Banhart, um dos principais compositores norte-americanos da atualidade e a presença da famosíssima dupla de electropunk Daft Punk. Ainda um passarinho me contou que estão comentando tentar trazer algum outro grande nome da cena indie para o festival (Death Cab For Cutie?). Mas tudo não passa de boatos. Além de uma aguardadíssima apresentação dos Mutantes em terra brasilis. O Tim Festival provavelmente acontecerá na última semana de outubro novamente no Rio de Janeiro com edições menores em Sampa e Porto Alegre como no ano passado.

E o Curitiba Rock Festival? Lucius Ribeirus confirma Ladytron e especula Bloc Party. Será? Será? Uma aparição dos londrinos pos-punkers liderados pelo meio-inglês, meio-nigeriano Kele Okereke e autores de um dos melhores discos do ano passado seria muito boa mesmo, ainda mais aqui pertinho de Florianópolis. A vinda de Arctic Monkeys e Black Rebel Motorcycle Club até a capital paranaense ao que parece não passou de uma mentira mal contada que acabou vazando em algumas revistas especializadas aí afora. E o festival acontece pelo jeito no início de setembro.

Claro Que É Rock então é mais mistério ainda. Nem aquela preliminar que rolou ano passado pelo Brasil (acompanhada do Placebo) foi feita esse ano. E se até agora não o fizeram é porque dificilmente vai ter alguma coisa. Se rolar mesmo, especula-se que os favoritos da lista sejam Muse (que possui uma certa legião de fãs fiéis pelo Brasil, inclusive a minha pessoa) e Hard-Fi. Agora o negócio é esperar por fatos e notícias concretas. Até lá, fiquem com algumas mp3s das bandas que "dizem por aí" vão tocar em terreno brazuca até o final do ano:

mp3: Yeah Yeah Yeahs - Warrior
mp3: Devendra Banhart - Hey Mama Wolf
mp3: Daft Punk - Robot Rock

mp3: Ladytron - Evil
mp3: Bloc Party - Compliments

mp3: Muse - Stockholm Syndrome
mp3: Hard-Fi - Hard To Beat


E o Guillemots, banda britânica da qual tanto falo aqui e que inclusive já teve seu EP From The Cliffs postado aqui anteriormente e vastamente elogiado por minha pessoa está prestes a lançar seu primeiro LP, o primeiro álbum propriamente dito com 12 faixas. De From The Cliffs sobraram apenas os singles Trains To Brazil e Made Up Lovesong #43. O lançamento é só no dia 10 de julho, mas graças a um blog japa ele já está rolando por aí na internet. Confesso que superou todas as minhas expectativas, que já eram altíssimas. Desde Funeral do Arcade Fire ainda não havia escutado um álbum tão complexo e musicalmente foda feito esse. Para vocês que se interessarem aquele que com certeza será o disco do ano (já que o Radiohead pelo jeito só lança o novo em 2007 e o Wilco idem) aí abaixo vai o link juntamente com a "provável capa" roubados do blog do lívio POP, BLOODY POP:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

download: Guillemots - Through The Window Pane


E eu tenho voltado a escutar muito Beatles. É realmente difícil ficar sem ouvir os reis do pop por muito tempo, ainda mais agora que eu descobri que todos os álbuns até o Help! podem ser escutados sem problemas na minha caixa de som de 1 canal apenas. Um que não sai da playlist é o tão criticado Beatles For Sale (tido por muitos como o pior cd da carreira do fab four) que tem se consolidado como um favorito atual na minha preferência. A excelência pop de qualquer disco dos Beatles dispensa quaisquer comentários... Temos as dançantes Honey Don't, Everybody's Trying To Be My Baby e Rock'n Roll Music; As baladas Mr. Moonlight, I'll Follow The Sun, Baby's In Black e as geniais No Reply, Eight Days A Week e Every Little Thing. Recomendo vocês, visitantes deste tão modesto blog sobre música que baixem esse cd maravilhoso, principalmente se você não conhece muito bem o som da melhor banda de todos os tempos. Lógico, não é nada comparado às essenciais obras primas da banda (Sgt. Peppers, Revolver e Abbey Road) mas ainda assim é um álbum do caralho. Além de ter uma das capas mais fodas de todos os tempos.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Download: The Beatles - Beatles For Sale

2 Comments:

Anonymous letícia said...

tomara que so venha coisa que eu nao goste pro tim.
pois eu vou pra lá (sp) uma semana antes do tim.
e nao tem como eu ir dps de nvo ne?!
=/

ai
eu nem sou muito chegada em bloc party nao =/
e os monkeys?!!?
boatos idiotas!
aff aff


poxa!
hard-fi é legal!
mas nem sou fã...
quero alguma coisa que eu saiba tudo de cor!
ashdushroih
tem que haver um show bom (pra mim) esse ano. eu tmb mereço!
ashduhriuohsa


roooAck, robôt rooooAck


:*

9:28 PM  
Anonymous Ronan said...

ahmmm as musicas avulsas eu não gostei mto não...
beatles eu não baixei...
mas guillemots eh foooda!!! \o/

nota: jah ouviu If the world ends até o fim...?? fim mesmo... presta atenção! ;P
aeuaeheuahauha

abraços!!

4:04 PM  

Post a Comment

<< Home