Thursday, June 22, 2006

Manual de "COMO SER INDIE":


1. use oclinhos quadrado de acetato
2. fusse em uma porrada de sites e blogs por bandas que ainda nao lançaram cd algum ou por aquela super banda de rock da eslováquia que são tidos como o próximo strokes
3. Tenha praticamente 40GB só de música em seu computador
4. Não desgrude de seu mp3 player e ouça música até durante o banho
5. Faça air-guitar, air-batera, air-baixo durante as músicas que você mais curte mas sempre muito discreta
6. Compre discos de vinil sem nem mesmo ter onde ouví-los
7. Não pegue ninguém, se faça um pouco de coitado mas no fundo orgulhe-se disso (choramingar muito já vira EMO)
8. Use bottons e chaveiros engraçados
9. Vá de all-star e alguma camiseta de banda indie nas festas, se faça um pouco de difícil e anti-social mas perca a timidez quando tocarem aquela super música dos beatles ou dos kinks que você tanto gosta. Se tocarem então uma do franz ferdinand ou do libertines solte a franga.
10. Converse com os outros sobre aquele filme do Ingmar Bergman muito controverso e astuto da década de 50. Pode ser tanto O Sétimo Selo ou Morangos Silvestres. Comente sobre a ousadia de Tarantino em seus filmes. Fale sobre o cinema europeu. Pergunte se alguém concorda com você que o Steven Spielberg é apenas mais um diretor hypeado. Coloque Stanley Kubrick na categoria de Deus do cinema. Ah, e diga também que Michael Gondry é o novo Kubrick. Fale para todos que seu ator favorito é o Al Pacino ou o Johnny Depp e que sua atriz favorita é a Audrey Tautou.
11. Nunca elogie best-sellers atuais. Fale bem dos livros de Nietszche, Jean-Paul Sartre e da filosofia por eles proposta. Elogie James Joyce, Victor Hugo. Critique o romantismo piegas de Shakespeare. Convença os outros que Julio Verne foi o melhor autor de todos os tempos.
12. Grave cds com aquele monte de músicas super legais de bandas que nunca ninguem ouviu falar e dê eles para seus amigos.
13. Tenha também um blog para falar dos seus "achados musicais"
14. Toque ou sonhe em tocar algum dia um instrumento musical, mas nunca toque ou sonhe em tocar guitarra e em ser vocacalista. Sempre queira ser baixista ou baterista, que são mais discretos e pouco focados. Ou melhor, tente aprender a tocar violino, piano clássico ou ainda banjo.
15. Quando for tirar fotos tente sempre tirar fotos desfocadas ou abstratas. Depois de preferência dê aquele efeito nela no photoshop. Quando for então postá-la no seu fotolog que deve ter um título estranho tirado de sua mente bizarra ou de alguma música escreva também algo bem babaca, ou ainda não escreva nada.
16. Tente parecer politizado ou ligado na situação economica atual mas nunca o seja, e tente evitar tais tipos de conversa. Indies não gostam de política e tão pouco se lixando para isso. Deixe isso com os revolucionariozinhos utopicos de merda que ouvem bob marley, rage against the machine, e outras bandas "anti-sistema"
17. Não use drogas. Tome seu drink mas nunca abuse. Dê preferência à uma cervejinha pra poder te fazer companhia nos cantos quando meio deslocado em festas...
18. Tenha algum problema psicológico ou psiquiátrico, de preferência frequente algum doutor que trate desses problemas. Um anti-depressivo na cabeceira da cama também é bem indie.
19. Lembra aquele blog que eu disse que você obrigatoriamente tem de ter pra comentar dos achados musicais? Pois então, poste lá também as coisas idiotas que você escreve. Como por exemplo tudo que eu escrevi até agora. Isso é BEEEEEEM indie.

7 Comments:

Blogger LostGirrrrl_ said...

UHAHUAHUAUHAHUAUHAHUAHUAHUAUHUHAUHAUHAUHAHUAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAUHAUHAUHAUHAUHAHU

eu sou indie pela metade!

10:11 AM  
Anonymous Ronan said...

haaaaaaaaaaaaaa

beeeeela definição!! =DDD
vc é um maldito de um indie... heueahaeuhaehuaeauehuhea

eu só me identifiquei com o 12... eu acho... oO heauaehuahauh

abraços!!!

10:19 AM  
Anonymous letícia said...

HUAUHHUHUEHAHUHUEHAHUHUEHAHUEA

eu nao sou indie!
êeeeeeeeeeba!
HAUHIUEOUHAHUEHUA


ta que eu SO ando de tenis e camiseta.
mas eu so punk.
oha meu moicano!


:*

6:12 PM  
Anonymous dessa said...

Indie namora com pessoas "não-indie" ou "meio-indie"???
=]

8:56 PM  
Blogger Jonathan said...

não, não!!!!!
tenho que rever meus conceitos!!
eu não posso ser indie!!

10:16 AM  
Blogger sucrée immoralité said...

huAHUahuAHUhauhuAHUahuAHUa

como assim???
uhAHUahuAUHuhauhAUHAuh

sera??? medo!! sou???
aaaaaah! huaHHAuhuAHUa

3:43 PM  
Blogger Pietro said...

fuuuuuuuuuuck, acho que sou indie :|
ADSJIOASDKASDOPKASDPO

5:19 PM  

Post a Comment

<< Home