Sunday, June 18, 2006

Porque raios caem duas vezes no mesmo lugar!

Image Hosted by ImageShack.us

Não exatamente, diria. Mas sim, é verdade! Franz Ferdinand volta ao Brasil em setembro! Alex Kapranos e sua turma que vieram fevereiro dar suporte a turnê do U2 de Bono Vox pela América do Sul, com dois shows em São Paulo e ainda uma passadinha pelo Rio para um show privado no Circo Voador estarão de volta à terra canarinho escalados para o Motomix, festivalde música e artes da Motorola que geralmente envolve apenas atrações de música eletrônica. O show acontecerá no dia 16 de setembro no Espaço das Américas. Ainda rolam rumores de uma apresentação no Rio de Janeiro, mas por enquanto são apenas boatos. Enquanto isso a banda promove onovo single Eleanor, Put You Boots On! e o mais recente álbum You Could Have It So Much Better pela Europa. Você, que é fã dos caras como eu e ficou se mordendo de raiva por não poder ir vê-los em fevereiro, já comece a juntar sua graninha...

mp3: Forty Feet (Acoustic)
mp3: Walk Away
mp3: Michael (Live)


Image Hosted by ImageShack.us

O quê? Você ainda não ouviu Guillemots? Nem comigo falando um monte dos caras aqui, postando músicas, EPs, e inclusive o novíssimo LP Through The Windowpane que só sai nas lojas dia 10 de julho o sr. ou srta. aí ainda não se deu ao trabalho de baixar nada por favor tome vergonha na cara e pelo menos baixe uma das músicas que eu vou disponibilizar deles aqui hoje. Afinal, eles são uma das bandas mais promissoras da atualidade. E não tem nada de hype escandaloso de revista nenhuma, (NME e Arctic Monkeys ou Clap Your Hands Say Yeah! e Pitchfork) apenas o talento deles os guiando inclusive a uma aparição no Top Of The Pops da BBC esse mês para promover o novo single Made Up Lovesong #43. Sobre o novo álum, não sai da minha playlist do winamp nem do meu mp3 player. If The World Ends é uma das músicas mais doces dos últimos tempos e repare ao final, uma criança dizendo: "mas o mundo não acabou, ainda. de qualquer forma..." assim mesmo, em português. Blue Would Still Be Blue é simplesmente piano e voz mas é impressionante como Faye Dangerfield coloca emoção na sua voz e faz a letra da música parecer ainda mais bela do que é. Outro destaque é a épica Sao Paolo, complexa ao extremo com orquestramentos, intensos acordes de piano e ainda assim consegue ao chegar no refrão ser pop como qualquer canção que se ouve nas rádios. Parando o puxassaquismo aos Guillemots por ora, aí vão algumas músicas para que vocês baixem:

mp3: Through The Windowpane (Live)
mp3: Trains To Brazil (Acoustic)
mp3: Made Up Lovesong #43 (música do ano)
mp3: Go Away


Outra trilha sonora do meu final de semana. O fino pop de Glasgow, representado muitíssimo bem por ambos Camera Obscura e Belle And Sebastian. Seus últimos respectivos álbuns lançados esse ano já estão com letras e melodias decoradas em meio a minha memória e por isso voltei muita atenção aos álbuns Biggest Bluest Hi-Fi (1999) e Tigermilk (1996) que foram os debuts dessas bandas, respectivamente. Para vocês ouvirem, algumas das pérolas desses discos para download:

Download: Camera Obscura - Biggest Bluest Hi-Fi (Album)
mp3: Belle & Sebastian - The State That I Am In
mp3: Belle & Sebastian - My Wandering Days Are Over


Image Hosted by ImageShack.us

Eu nunca falo de nada nacional aqui né? Pois é, mas uma banda tem me chamado muito a atenção ultimamente. Tratam-se dos cariocas da Luísa Mandou Um Beijo. Liderados por Fernando Paiva e contando com a doce voz de Flávia Muniz a banda se define como uma fusão de rock alternativo + dadaísmo + rio de janeiro. As músicas lembram Los Hermanos, Mutantes (as duas maiores influências, segundo os próprios integrantes) e também bossa nova, MPB, indie europeu... e por aí vai. O disco de estréia, com o mesmo nome da banda, tem 12 faixas e pode ser comprado online no site da banda (www.luisamandouumbeijo.com.br). Muito bom mesmo. Ainda sobre rock nacional, ouçam Ludov que é uma das melhores bandas a surgirem no 'mainstream' por assim dizer (já com clipe no vmb e tudo) brasileiro em um bom tempo.

Download: Ludov - O Exercício Das Pequenas Coisas

Ah sim, e um momento pessoal aqui do blog. Finalmente tomei uma decisão quanto a minha vida e larguei a engenharia mecânica. É amigos, vou me dedicar a buscar a minha paixão e fim do ano estarei prestando vestibular para jornalismo aqui na UFSC mesmo. Vou passar o resto do ano trampando e fazendo algum cursinho, estudando e desejem-me sorte nessa caminhada. :)

3 Comments:

Blogger LostGirrrrl_ said...

Eu tinha feito um comentário grande e bonito, mas a porra da minha internet decide cair no exato momento em que eu apertei no enter.

Resumindo, eu já escutei Guillemots, escuto nesse extao momento aliás.

:*

1:29 PM  
Blogger Flavia said...

É uma sacanagem estes organizadores de festivais. TODOS caem assim, corridinhos, um atrás do outro. Setembro já tem Curitiba Rock Festival e cogitam a vinda de Bloc Party. Aí depois já tem Tim Festival com Radiohead. E agora Franz Ferdinand. Não há bolso que agüente.

E preste jornalismo na UFPR, também. Aí vai ser meu ca-lou-ro! hahahaha

5:53 PM  
Anonymous dessa said...

Lúcio Ribeiro vai ser um ser morto se algum dia (até setembro) ele publicar que o Franz não vem mais para o Brasil...
Eu me encarrego de matar ele pessoalmente!
Bjinhos =]

8:44 PM  

Post a Comment

<< Home