Thursday, June 29, 2006

READY, ART BRUT?

Image Hosted by ImageShack.us

Frase repetidamente pronunciada com o pesado sotaque londrino do líder fanfarrão e sarcástico Eddie Argos no início de cada música do show, o quinteto nasceu da leva do "novo punk" que surgiu no cenário independente da terra da rainha em tempos recentes, juntamente com bandas como Maxïmo Park, The Futureheads e The Rakes (esta última, segundo o nosso amado colunista e charlatão Lucius Ribeirus já é atração confirmada no Sonora Music Festival, antigo Curitiba Rock Festival, antigo Curitiba Pop Festival).
E como já é de conhecimento geral da nação, o Franz Ferdinand toca no dia 16/09 no Festival Motomix em São Paulo. Agora a última novidade é que a animada, empolgante e cômica banda londrina abrirá o show para nossos amados e queridinhos escoceses. Fiquei sabendo disso primeiramente por meio do Lucius Ribeirus e considerei como sendo outra de suas abobrinhas, mas ao ver na comunidade da banda no orkut o tópico onde uma moça mostrava um e-mail seu respondido pelo empresário da banda confirmando a vinda deles ao Brasil ao por instantes não acreditei. Art Brut e Franz Ferdinand? No Brasil? No mesmo dia? Realmente não sei se vou ter pique pra aguentar tudo isso... Tanto é que desde já precido me preparar psicológica e físicamente.
Apresentando a banda a vocês, caríssimos leitores (não que eu já o não tenha feito, aliás se você pesquisar ali no arquivo verá um review completo do álbum Bang Bang Rock'n Roll com download e tudo) eles já são muito bem conhecidos mundialmente pelos indiezinhos de carteirinha pelas suas apresentações ao vivo. Eddie Argos, sempre muito simpático e piadista, faz seu próprio show humorístico enquanto canta com muita indiferença e sarcasmo sem pouco se preocupar com a qualidade do seu tom de voz (em Formed A Band ele canta: "And yes, this is my singing voice. It's not irony, it's not rock and roll. I'm just talking... to the kids") . E musicalmente os acordes são simples e diretos, e eles podem parecer mais versáteis que bandas como Ramones ou Buzzcocks, mas não por muito.
As letras lembram o seriado Seinfeld. Elas simplesmente falam sobre o nada. Mas aqui com o toque do sarcasmo britânico e do enfoque dado por Argos em escrever sobre aquilo que lhe agrada ou não, diverte ou chateia... Desde o sentimento de escapismo à uma praia em L.A. tomando um drink com Morissey, as lembranças de um amor da adolescência a uma briga feia, um final de semana ruim ou sua primeira experiência com impotência sexual.
Seu álbum de estréia apareceu em toda lista imaginável de melhores do ano pela internet (inclusive a minha) e é bastante empolgante pensar na possibilidade em vê-los ao vivo. Que setembro chegue logo!
Ah, e uma pena o fim do tradicional programa de TV inglês Top Of The Pops antes que o Art Brut pudesse fazer uma visitinha.

mp3: Formed A Band
mp3: Good Weekend


Ao Vivo em Vienna (diretamente do rbally):

Parte 1
Parte 2

2 Comments:

Anonymous letícia said...

viva o kapranoooooooos!
noossa ¬¬'
crf mudou de nome denovo!
ai ai ai.


espero poder ir com a rafusca tbm!
:D
:***

7:10 PM  
Blogger Shara said...

good morning El, I like your blog and I want to exchange your blog link with my link,
my blog is Arts Collections .
pls feedback to me.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Good Google Link About Arts

10:55 AM  

Post a Comment

<< Home