Wednesday, July 12, 2006

Guillemots - We're Here EP

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Eu não canso de falar do Guillemots aqui, e agora trago pra download o segundo single lançado por eles agora no início de 2006. A banda "multi-étnica" baseada em Londres já está estouradaça na Inglaterra com o álbum de estréia Through The Windowpane bem sucedido nas paradas agora na semana de lançamento. We're Here é uma das faixas desse disco e tem uma letra belíssima, falando da vida humana e o que fazemos dela aqui na terra. Os b-sides são muito bons, apesar de I've Got A Problem/Turn The Candles On ser bastante estranha aos primeiros ouvidos. Começando com umas batidas eletrônicas meio tribais que levam a música a um clima meio "trance" e onde os integrantes da banda parecem brincar com os vocais, ela se transforma depois num piano-rock de poucos acordes e muita empolgação. Burnt é mais uma das belas melodias piano e voz de Fyfe Dangerfield, aos moldes de My Chosen One e Falling Over My Feet é conduzida mais uma vez pelos dedos de Fyfe ao piano e tem um ritmo gospel contrastado ao fundo com a guitarra de Mc Lord Magrão no "space-mode" cheia de pirações pink floydeanas.
Monotonia é cantada por nosso compatriota guitarrista em português e é uma faixa bastante experimental com efeitos vocálicos, sintetizadores, percussão leve e que exige um pouco mais do ouvinte. O EP é fechado por uma versão da faixa título com apenas Fyfe e seu piano.
Nãochega a ser um single tão bom quanto Trains To Brazil (que trazia as maravilhosas Go Away e My Chosen One de b-sides) mas Falling Over My Feet tem rapidamente se tornado uma das minhas favoritas dos Guillemots, assim como We're Here que é outra das melhores músicas desse ano (vai ser difícil ter menos de 3 músicas deles na minha lista das melhores no final do ano). Aos curiosos, o link:

Download: Guillemots - We're Here EP (2006)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home