Saturday, July 01, 2006

Parreira, o Burro. Ronaldo, o Gordo. Felipão, o Mestre.

Image Hosted by ImageShack.us

Só uns breves comentários sobre a copa do mundo. Parreira provou de uma vez por todas porquê é chamado por muitos torcedores de burro. Mesmo após um primeiro tempo com o time apagado e sendo completamente dominado pela França, ele simplesmente volta à formação que não havia dado certo colocando o Adriano no lugar de Juninho Pernambucano. E precisou chegar aos 35 minutos do segundo tempo pra ele se tocar que o Cafu e o Kaká não estavam fazendo absolutamente nada em campo para colocar Cicinho e Robinho respectivamente no lugar dos dois pesos mortos. Uma tristeza também mais uma vez a atuação do Fofolete que só foi nessa copa mesmo pra bater o tal recorde. Aliás, muito estrelismo essa seleção. Definitivamente entraram de salto alto e o "quadrado mágico" tava com nenhuma carta na manga ou coelho na cartola que fosse. Dessa copa mesmo do Brasil só saem de cabeça erguida Lúcio, que provou de uma vez por todas pra todo crítico que é um dos melhores zagueiros do mundo e também Zé Roberto, que foi bastante regular e cumpriu bem seu papel em todos os jogos.

Ainda sobre o jogo de hoje, que baile deu Zinedine Zidane no time brasileiro. Realmente, o velho ainda tem gás pra jogar mais uns 4 anos se quisesse. Mas é bom ele se aposentar já e sair do futebol ainda no auge.

Portugal e Inglaterra fizeram um bom jogo. Não deram um espetáculo mas mostraram muita garra (coisa que o Brasil não mostrou em momento nenhum) e no final prevaleceu a confiança e raça que o Felipão injetou na seleção lusitana. Ricardo saiu como herói indo bem em 3 cobranças e dando aos portugueses uma chance de disputar uma final de copa do mundo. Minha torcida está com eles.


Tapes'n Tapes

Image Hosted by ImageShack.us

Voltando a falar de música, hoje o destaque vai para uma banda de Minneapolis que aos poucos vem ganhando destaque na mídia e no cenário da música independente. O álbum The Loon lançado no finalzinho do ano passado pela própria banda ganhou várias críticas positivas, inclusive uma muito boa da revista eletrônica de música Pitchfork. O som é bastante indie, mistura influências de Beach Boys e outras bandas importantes dos anos 60 como os próprios Beatles com o som de bandas mais anos 90 como Pavement, Built To Spill e Pixies. Recentemente assinaram com o selo inglês XL que lança algumas bandas importantes como The Raconteurs e também lançou o disco solo de Thom Yorke e está para lançar seu álbum mundialmente. O primeiro clipe, da minha música favorita no cd, já está no YouTube e ficou muito legal. Quem quiser conferir é só clicar no link abaixo:

[video] Tapes'n Tapes - Insistor

Agora pra não ficar só nisso também aí vão algumas mp3 para você que quer conhecer melhor a banda:

[mp3] Tapes'n Tapes - The Iliad
[mp3] Tapes'n Tapes - Jakov's Suite


Good Night, and Good Luck.

Image Hosted by ImageShack.us

Esta semana tive oportunidade de assistir ao último filme dirigido pelo George Clooney, que ganhou várias indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro esse ano. Mais uma vez fiquei muito feliz em ver que Clooney é muito mais que um médico bonitão de seriado enlatado americano. Apesar de Confissões De Uma Mente Perigosa, primeiro filme com sua direção não ter recebido boas críticas referente a este ponto, eu gostei muito e achei que ele fez um bom uso do roteiro do genial Charlie Kaufman. E desta vez, com participação também no roteiro desta adaptação às telonas do lendário confronto entre aquele que de certa forma é o pai do jornalismo crítico na tv, Edward Murrow, e o senador de extrema-direita McCarthy (não me recordo agora do seu primeiro nome) em meados da década de 50, quando a televisão ainda estava dando seus primeiros passos. O filme não tende em momento nenhum a ser ummero registro biográfico do jornalista, e por isso não faz desviar em nenhum momento a atenção do espectador. Além da idéia genial de rodar o filme em preto e branco, que o dá um charme todo especial.
David Strahairn estava impecável no papel de Murrow e uma pena ter concorrido a uma estatueta com Philip Seymour Hoffman que em Capote teve uma das melhores atuações que eu já vi na história do cinema. Boa Noite e Boa Sorte. é um ótimo filme, e palmas a George Clooney, um daqueles que mostram que ainda resta vida inteligente em Hollywood.

4 Comments:

Anonymous Ronan said...

sobre a copa... concordo com o ponto de vista... agora eh torcer pra portugal! \o/

sobre a banda: interessante... depois vou baixar.... =P

sobre o filme... quero ver... preciso ver mais filmes.. =P


abraçoo!!

6:47 PM  
Anonymous dessa said...

putz, eu ia escrever a mesma coisa que o ronan... ah! faltou ele dizer que o felipão é foda!!!!!!!!!!
:P
beijos mon amour :]

2:50 PM  
Blogger natália; said...

É, nem no futebol o Brasil vai pra frente... Mas o melhor de tudo isso, foi o Roberto Carlos arrumando a meia enquanto o tal Henry fazia o gol.

Tapes'n Tapes... nunca ouvi. Ia baixar aqui, masss os links do mp3 não estão funcionando. =/

Té mais.

5:47 AM  
Blogger mark said...

cara..
eu to viciado em The format
posta um album o mais rapido possivel *-*

abraço!

5:06 PM  

Post a Comment

<< Home