Sunday, August 27, 2006

"Say Hello To My Little Friend!"

Aproveitando toda a falação em torno do novo filme de Samuel L. Jackson: Snakes On A Plane, resolvi listar um pequeno time de artistas que assim como Samuel L.J. já interpretaram na telona personagens "motherfuckers" por essência ou simplesmente conseguiram imprimir a alguns destes a verdadeira encarnação do vermelho chifrudo lúcifer beuzebu.

Image Hosted by ImageShack.us
Samuel L. Jackson

É difícil pensar na figura de Samuel L. Jackson e não lembrar de Jules Winfield, o durão e eficiente capanga de Marcellus Wallace na obra-prima moderna de Tarantino: Pulp Fiction. Sua lendária citação de um trecho bíblico antes de assassinar três garotos logo no início do filme é extremamente subversiva e sua calma perante a dois inexperientes assaltantes na cena final mostra o peso de seus colhões.

Image Hosted by ImageShack.us
Julliete Lewis

Presença feminina da lista pela sua imediata co-relação com a personagem de Mallory Knox em Assassinos Por Natureza. O perturbante filme de Oliver Stone resume em Mallory a ira, a luxúria e a tentação do mal. E Lewis a encarna muito bem com sua inocência e sensualidade misturadas à loucura, sangue frio e sadismo.

Image Hosted by ImageShack.us
Al Pacino

Encarnando Michael Corleone em sua caminhada ao poder da máfia na trilogia O Poderoso Chefão, é notável a transformação que ele imprime ao personagem passando de um jovem militar a um sanguinário e inescrupuloso chefão que pouco se importa em mentir, blasfemar, trair e até matar o próprio irmão. Mas seu verdadeiro ápice como um "motherfucker" é no papel de Tony Montana em Scarface, interpretando a ascenção de um zé-ninguém cubano ao poderio do tráfico em Miami. A sequência final em que Montana absurdamente cheirado de coca é fuzilado segurando duas metrancas é inesquecível.

Image Hosted by ImageShack.us
Anthony Hopkins

Como Hannibal Lecter em O Silêncio Dos Inocentes, Hopkins conseguiu "encarnar o demônio" em seu ser. Maníaco, enigmático, subversivo, com esse papel Hopkins atormentou os sonhos de muita gente. O antropófago doutor conseguia ser o mais lúcido em sua loucura e intimidar com a mais fina classe qualquer um em seu caminho.

Image Hosted by ImageShack.us
Robert DeNiro

Primeiro como o jovem Vito Corleone e sua consolidação como o poderoso chefão da máfia. Depois no papel de Travis Bickle e sua loucura em construção no filme Taxi Driver. Mais tarde era o boxeador Jake LaMotta em Touro Indomável: uma pessoa difícil, de personalidade forte, poucos amigos e muita colhonice e intimidação. Outros papéis memoráveis incluem o psicopata Max Cady em Cape Fear e o mafioso durão Jimmy Conway em Goodfellas. DeNiro possui uma expressão única que resume com sua sagacidade e truculência a essência de um verdadeiro motherfucker.

1 Comments:

Blogger Doninha Enfurecida said...

lista das trevas... haeuaeha \o/
mas mto massa...

dai soh conheco pulp fiction melhor... e meu eh assaz foda!!!!

aeueahea

abraço!!!

3:14 PM  

Post a Comment

<< Home