Sunday, October 01, 2006

The Rapture - Pieces Of The People We Love

Image Hosted by ImageShack.us

Nota: 8.2

Crítica de: El Beatle Mexicano

Tão esperado sucessor do brilhante Echoes de 2003 que deu esperança aos indies na pista de dança com porradas discopunks como "House Of Jealous Lovers" e "I Need Your Love", o novo Pieces Of The People We Love continua mais ou menos essa linha, com um flerte maior ao funk motown dos anos 60 mas sem perder a cara predominante de uma 80's party. O disco conta com a produção de Danger Mouse, também Gorillaz e em alta devido ao sucesso de seu projeto Gnarls Barkley e é talvez o mais divertido do ano.
"Don Go Do It" abre anunciando o clima anos 80 com uma linha de baixo marcante e lembra um pouco Blondie. O hit do ano vem um pouco depois em "Get Myself Into It": o baixo funkeado e riff à-la Gang Of Four, o saxofone do refrão pegajoso, a letra cativante ajudada em muito aos belos vocais dão vida à fórmula que garante a execução exaustiva da música nas pistas. "First Gear" é uma intensa incursão mais eletrônica da banda, que lembra bastante LCD Soundsystem e à parte do ritmo sensacional, possui uma letra um tanto bobinha mas enfim perdoável.
"The Devil" é um típico punk-funk com traços de motown, cowbells, tecladões anos 80 e linha de baixo pesada. "Whoo Alright! Yeah... Uh-Huh" com esse nome estranho parece ter saído do disco Remain In Light dos Talking Heads, com um riff e percussão muito semelhante aos usados por David Byrne e sua banda no sensacional disco de 1980. No restante do álbum, "The Sound" se destaca pelo pegada punk/new wave bem característica e "Down For So Long" lembra bastante "Sister Saviour" no ritmo, apesar de não contar com a condução dos teclados de sua irmã.
Inserido nessa nova onda da New Rave, o Rapture atendeu bem às expectativas e o álbum é brilhante enquanto dançante, apenas enfraquecido por duas tentativas mais sérias da banda em músicas "lentas" como "Callin' Me" e "Live In Sunshine". Mas em suma, é um baita disco para ouvir e deixar o corpitcho chacoalhar.

Download: Pieces Of The People We Love

2 Comments:

Blogger mark said...

andei sumido mas to de volta meu caro o/

5:04 PM  
Anonymous Receitas simples said...

Good post, thanks!!!

4:52 PM  

Post a Comment

<< Home